segunda-feira, 24 de setembro de 2012

VII Simpósio Internacional de Gêneros Textuais

Oi meus lindos!!!!! 

Gostaria de divulgar mais um evento acadêmico que envolve os gêneros. 
Tudo a ver com nosso blog né?!!

Esse evento será ótimo, terão simposios incriveis e nomes internacionais. Participem! 
Já iniciaram as inscrições. Corram para pegarem as primeiras chamadas....
Espero vcs lá, produzindo gêneros nessa esfera de atividade!!!!!!


Criado em 2003, na Universidade Estadual de Londrina, o Siget já nasceu com uma vocação de discutir a relação entre os gêneros textuais e as múltiplas atividades humanas que eles engendram. 
        Agora, ao completar 10 anos (2003-2013), o Siget chega à 7a edição, mostrando que já alcançou o status de um evento internacionalmente consolidado e de inconteste prestígio acadêmico.

        Em terras alencarinas, o tema principal do Siget é os gêneros textuais nas múltiplas esferas da atividade humana. A nossa proposta é a de que todas as perspectivas teóricas e metodológicas se encontrem aqui e possam juntas debater a variedade dos gêneros textuais imersos nas múltiplas culturas humanas.

         O VII Siget, portanto, revisita a tese de que, seja qual for a esfera de atividade, nela sempre haverá um leque perene de gêneros instituindo e regulando as práticas humanas. A lupa se ajusta para a compreensão de que os gêneros textuais são tão infindos e heterogêneos quanto as práticas de linguagens, por isso é impossível desvincular gêneros textuais de suas múltiplas esferas de atividades humanas, pois são os gêneros que perpetram a mediação entre as pessoas e as suas necessidades enunciativas.



Comissão Organizadora
(Adaptação do texto extraído da página inicial do evento)