Projeto LPTAFES

Leitura e Produção de Textos Acadêmicos 

para Fins Específicos 


Projeto de monitoria do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará, aprovado pela Pró- reitoria de Graduação, que tem por finalidade auxiliar os estudantes universitários na compreensão dos gêneros textuais utilizados no meio acadêmico.
No semestre 2012.1 o curso de Estatística foi contemplado com a Monitoria de Projeto para Leitura e Produção de Textos Acadêmicos para Fins Específicos (LPTAFES) que tem como coordenadores a Profa. Dra. Sandra Maia Vasconcelos e o Prof. Dr. Júlio Araújo, ambos docentes do Departamento de Letras Vernáculas da UFC.
Uma parte desse projeto foi desenvolvida na cadeira de Metodologia Científica, ministrada pelo Prof. Dr. Messias Dieb, docente do Departamento de Fundamentos da Educação, da Faculdade de Educação/ UFC.
Naquilo que concerne ao trabalho com os alunos de Estatística, eu e o Prof. Dieb agimos como facilitadores do processo de aprendizagem dos alunos, para que assim pudessem conhecer mais sobre gêneros textuais e se tornassem aptos para produzir textos acadêmicos.
Neste semestre (2012.2) o projeto está voltado a auxiliar as disciplinas de LPTA dentro da UFC. Nesse sentido, o blog serve de ferramenta não apenas para divulgar as ações do projeto, mas também para interação entre os participantes. 
E é com prazer que eu faço parte dessa equipe de trabalho composta por todos nós (coordenadores, monitores, professor e alunos).


Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa, Natália!
    Adorei o blog =)
    Tenho certeza q ele será mt útil.

    ResponderExcluir