sexta-feira, 9 de março de 2012

LPTAFES no curso de Estatística


Nesse semestre (2012.1) o curso de Estatística foi contemplado com a Monitoria de Projeto para Leitura e Produção de Textos Acadêmicos para Fins Específicos (LPTAFES) que tem como coordenadores a Profa. Dra. Sandra Maia Vasconcelos e o Prof. Dr. Júlio Araújo, ambos docentes do Departamento de Letras Vernáculas da UFC.
Uma parte desse projeto será desenvolvida na cadeira de Metodologia Científica, ministrada pelo Prof. Dr. Messias Dieb, docente do Departamento de Fundamentos da Educação, da Faculdade de Educação/ UFC.
E é com prazer que eu faço parte dessa equipe de trabalho composta por todos nós (coordenadores, monitores, professor e alunos).
Naquilo que concerne ao trabalho com os alunos de Estatística, eu e o Prof. Dieb agiremos como facilitadores do processo de aprendizagem dos alunos, para que assim possam conhecer mais sobre gêneros textuais e se tornarem aptos para produzir textos acadêmicos.
Nesse sentido, o blog servirá de ferramenta não apenas para divulgar as ações do projeto, mas também para interação entre os participantes. A partir de hoje, irei postar várias informações referentes à disciplina de Metodologia Científica, disponibilizarei textos teóricos e modelos dos gêneros textuais a serem estudados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário